Acordo de Privacidade e Uso do Site
===============================================================
Políticas de Privacidade e Uso do E-Commerce onixcenter.com.br
Todas as suas informações pessoais recolhidas serão usadas para ajudar a tornar a sua visita no nosso site a mais produtiva e agradável possível. A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para a ONIX CENTER. Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que usem o site da ONIX CENTER serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98). A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou celular, endereço residencial, data de nascimento e/ou outros. O uso do site da ONIX CENTER pressupõe a aceitação deste Acordo de Privacidade. A equipe da ONIX CENTER reserva-se ao direito de alterar qualquer uma de nossas Políticas e ou Termos sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte este acordo com regularidade de forma a manter-se sempre atualizado.
Os Cookies e Web Beacons
Utilizamos cookies para armazenar informação, tais como as suas preferências pessoais quando visita o nosso website. Isto poderá incluir um simples popup, ou uma ligação em vários serviços. Você detém o poder de desligar os seus cookies, nas opções do seu browser, ou efetuando alterações nas ferramentas de programas Antivírus. No entanto, isso poderá alterar a forma como interage com o nosso website, ou outros websites. Isso poderá afetar ou não permitir que faça logins em programas, sites ou outras redes.
Ligações a Sites de Terceiros
O site da ONIX CENTER possui ligações para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações / ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler as Políticas e Termos do(s) mesmo(s). Não nos responsabilizamos pelo conteúdo presente nesses mesmos sites.
Contrato de Adesão ao Serviço de Compras Online
===============================================================
Seja muito bem-vindo!
Esta página regula as condições de nossos Serviços de Vendas Online e Entregas via Transportadora da empresa Smart Soluções Inteligentes Ltda., inscrita no CNPJ sob número 29.470.149/0001-16, doravante denominada Sleep Center para loja física, com sede na Avenida Homero Castelo Branco, 627, Jóquei, Teresina, PI e CEP: 64048-385 e Onix Center para este E-Commerce. Em caso de dúvida, utilize nosso formulário de contato do site ou envie um e-mail para ti@onixcenter.com.br.
I) Nosso Contrato. Seu cadastro, Login e Senha Pessoal
Ao se identificar com dados cadastrais, login e senha pessoais, você adere a este Contrato, sem necessidade de assinatura do mesmo. Este Contrato se aplica a compras feitas via Internet, Televendas ou outro meio digital (Instagram, Facebook, WhatsApp). Você é o único responsável pela veracidade, exatidão, e atualização das informações que usar para preencher no seu cadastro, bem como pelo sigilo e guarda de seu login e senha pessoal.
II) Segurança Eletrônica
Todas as páginas no nosso site que começam por “https” são criptografadas usando SSL (Secure Sockets Layer) durante a transmissão. Utilizamos este meio de segurança em todas as páginas que contém trocas de informações pessoais e de forma de pagamento.
Existe uma vasta gama de informações pertinentes a Certificados de Segurança Eletrônica, Protocolos SSL/HTTPS que podem ser consultadas via internet. Caso tenha alguma dúvida sobre isso faça consultas sobre a utilização de certificados SSL no Google ou qualquer outro site de busca.
III) Prazo e término de nosso relacionamento
O prazo de nosso contrato é do início ao término de sua compra. Entenda-se por término de sua compra quando os produtos adquiridos forem entregues e o canhoto da nota fiscal seja assinado e entregue a pessoa responsável por fazer a entrega.
O consumidor tem direito de solicitar devolução por arrependimento no prazo de 7 dias corridos após a entrega (consulte o item IX). Poderemos cancelar compras por suspeitas de fraude, informando a você previamente no seu endereço de e-mail informado no cadastro. Seu pedido pode ficar bloqueado por até 10 dias úteis, a fim de confirmarmos as informações em nosso cadastro. Você será contatado, a fim de auxiliar-nos, oferecendo informações adicionais como por exemplo: comprovante de residência, cópia de documentos, e outros itens que forem necessários.
IV) Condições gerais
Você concorda que o uso de meios eletrônicos de comunicação nos endereços aqui previstos será considerado aceitável para todos os fins. E você também concorda, caso seja necessário, em fornecer informações que nos permitam confirmar que você é efetivamente a pessoa que está efetuando a compra em nosso website ONIX CENTER. Você concorda em fornecer cópias de documentos solicitados por nosso departamento de aprovação de crédito a fim de confirmar a veracidade das informações fornecidas no ato do seu cadastro caso isso seja necessário. Você concorda com nossas Políticas para uso do site ONIX CENTER e está ciente que as mesmas estão disponíveis online.
São aplicáveis as leis brasileiras, e o foro da cidade de Teresina, Piauí para redimir quaisquer eventualidades.
V) Condições gerais: Preços, Disponibilidade e Entregas
Os valores finais dos produtos ofertados em nosso website diferem em função do cálculo do Frete/Região onde está sendo feita a compra e a distância entre a Loja física e ou Indústria e o endereço de entrega de sua compra informados no website. Muito provavelmente os preços praticados no site serão os mesmos da loja SLEEP CENTER, nossa Matriz. Os preços são atualizados semanalmente de forma a refletir promoções e descontos ofertados para todo Brasil.
Aceitamos pedidos 24 horas por dia, sete dias por semana, todas as cinquenta e duas semanas do ano. Todos os produtos ofertados em nosso site ou outros canais de vendas digitais (Televendas, Instagram, Facebook ou WhatsApp) são produtos com garantia de disponibilidade.
As entregas ocorrerão em dias úteis e dentro de horário comercial. Tentaremos, sempre que possível, marcar previamente, o recebimento, com você. A não possibilidade de recebimento da encomenda irá gerar um custo adicional de entrega estimado em R$ 250.00 (duzentos e cinquenta reais) para qualquer compra que envolva colchões e camas e R$ 150.00 (cinquenta reais) para compras de acessórios, que deverão ser pagos via cartão de crédito ou boleto bancário.
VI) Condições gerais: Frete:
Praticamos políticas de cobrança de frete para compras feitas em nosso website ONIX CENTER. Verifique o prazo de entrega para sua cidade no Carrinho de Compras e na página de confirmação da sua decisão de compra. As compras feitas para capitais têm prazo médio de entrega de até 30 dias úteis. Cidades próximas às capitais também podem ser contempladas por este prazo, no entanto o prazo para cidades do interior pode chegar até 45 dias úteis. Algumas cidades da região Centro-Oeste e Norte do Brasil exigem transporte fluvial ou marítimo e podem ter prazos de até 60 dias, nestes casos as condições de navegação são muito importantes para o transporte dos produtos, e em caso de condições desfavoráveis de navegação que possam causar atrasos na entrega, informaremos ao consumidor sobre tais ocorrências, estendendo o prazo de acordo com a necessidade.
VII) Condições gerais: Pagamento
As únicas opções para pagamento das compras realizadas em nosso website são conforme tabela abaixo:
BANDEIRA | CRÉDITO À VISTA | CRÉDITO PARCELADO LOJA | DÉBITO |
Visa | Sim | Sim | Sim |
Master Card | Sim | Sim | Sim |
American Express | Sim | Sim | Não |
Elo | Sim | Sim | Não |
Diners Club | Sim | Sim | Não |
Discover | Sim | Não | Não |
JCB | Sim | Sim | Não |
Aura | Sim | Sim | Não |
Hipercard | Sim | Sim | Não |
Hiper | Sim | Sim | Não |
*Cartões emitidos no exterior não possuem permissão de parcelamento.
** Aceitamos Boleto e Transferência bancária.
Não aceitamos outros meios de pagamento.
Os pagamentos com cartão de crédito seguem as seguintes regras:
Compras em cartões de crédito emitidos em outros países (Internacional) seguirão regras a ser consultadas na administradora do cartão.
Caso deseje utilizar o cartão de crédito de terceiros para realizar sua compra, faça o pedido de compra em nome do Titular do Cartão de Crédito ou seu dependente em cartão adicional. Por regras de segurança todas as informações são validadas antes de autorizarmos a conclusão de um pagamento.
Os pedidos com opção de pagamento por boleto bancário com vencimento no próximo dia útil seguinte do pedido, só serão despachados após a confirmação do pagamento do mesmo. Atente ao fato de que o pagamento de boleto bancário feito em CHEQUE pode demorar 96 horas para compensar, dependendo do Estado. Se possível pague o boleto online ou em dinheiro, pois desta forma a compensação do pagamento ocorre de forma mais ágil, muito provavelmente no mesmo dia ou dia útil posterior.
VIII) Condições gerais: Entrega e Recebimento dos Produtos
Para que possamos entregar os pedidos em sua residência, você ou seu representante indicado no cadastro como pessoa autorizada a receber entregas, deve estar presente para receber o pedido em horário comercial. No ato da entrega o motorista fornecerá a Nota Fiscal e colherá a sua assinatura ou do seu representante no canhoto da nota, dando a entrega como correta e completa. Qualquer erro na entrega será corrigido com reposição do produto faltante em até 30 (trinta) dias úteis.
Para cliente com entrega via Correios ou Transportadora (dentro ou fora das Capitais), o prazo de entrega será de acordo com as normas dessas empresas, a partir da nossa confirmação de envio.
Nos casos de necessidade de içamento dos produtos para entrega, será de inteira responsabilidade do cliente a contratação/pagamento de empresa especializada para executar o serviço, bem como de quaisquer danos causados ao produto e/ou a terceiros.
IX) Condições gerais: Garantia e Serviços;
As fotografias apresentadas no site da ONIX CENTER têm caráter meramente ilustrativo. É nossa intenção oferecer sempre o melhor atendimento possível. Se Você tiver insatisfação com algum de nossos produtos ou serviços, por favor, utilize o formulário de contato em ONIX CENTER ou envie mensagens para o e-mail ti@onixcenter.com.br dentro de 7 (sete) dias corridos após a entrega. Teremos prazer em atender a sua demanda dentro da nossa possibilidade.
As informações sobre nossos produtos e ou serviços estão disponíveis nos espaços próprios em nosso site. Recomendamos que você as consulte, para melhor conhecer nossas ofertas.
X) Condições gerais: Trocas e devoluções
A política de trocas e devoluções apresentada abaixo destinam-se a compras realizadas no site da ONIX CENTER ou algum outro canal de vendas, seja via Internet, Televendas ou outro meio digital (Instagram, Facebook, WhatsApp).
Trocas
Para solicitar a troca de um produto entre em contato com o ONIX CENTER. Os nossos contatos estão no cabeçalho e ou rodapé do site.
Sobre o processo de troca:
Após verificar que o produto se encontra dentro do prazo de garantia (verificável no Certificado de Garantia enviado juntamente com seu produto Onix na compra/entrega), faça contato através do nosso site para que nossa equipe lhe oriente do melhor procedimento para o seu caso, seja solicitar o envio de registro fotográfico para uma primeira avaliação de forma mais ágil ou até um agendamento de visita para fazer a vistoria ou reparo técnico do produto e até mesmo encaminhamento para o SAC da Socimol S/A e ou troca imediata do mesmo.
Defeitos por mau uso não serão considerados para atestarmos a troca do produto, tais como: produto rasgado, manchado, descosturado, sem etiqueta, rabiscado, manchas de líquidos quaisquer, etc.
Ao confirmar um defeito de fabricação no produto, e para realizar a troca do mesmo, será solicitado que o consumidor envie cópia da Nota Fiscal juntamente com o Certificado de Garantia devidamente preenchido.
Devolução por direito de arrependimento e solicitação de cancelamento:
Para compras feitas no site ONIX CENTER o consumidor pode solicitar o cancelamento do pedido ou a devolução por arrependimento dos produtos adquiridos no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. A solicitação pode ser feita das seguintes formas:
Através dos nossos canais de atendimento encontrados no cabeçalho e ou rodapé do site ou diretamente na página de SAC das marcas dos produtos por nós representados;
Observação: Ao solicitar a devolução por arrependimento o consumidor deverá devolver o produto em ótimas condições de conservação: sem manchas, sem rasgos, não pode estar descosturado, deve estar obrigatoriamente com etiqueta de identificação e a Nota Fiscal de venda.
Dúvidas Frequentes
===============================================================
Instruções de uso, limpeza e conservação do seu Colchão Onix
Não coloque o seu colchão sobre estrado inteiriço. Para melhor durabilidade, utilize seu Colchão Onix sobre uma cama, um box, uma cama baú ou box sommier ONIX CENTER – Exclusiva Colchão Onix;
Para melhor conservação do seu produto, utilize sempre um protetor de colchão ONIX CENTER;
<li
>Duas ou três vezes por semana, deixe o colchão ventilando, sem nada sobre ele por 2 ou 3 horas;
- <li
>Mensalmente aspire seu Colchão Onix, mantendo-o sempre limpo. Não utilize ferro de passar roupas, secador de cabelos e outra fonte de calor ou vapor sobre o colchão;
Nunca dobre ou amasse o colchão, pois isto pode provocar danos;
Faça a rodízio do seu colchão para aumentar a durabilidade do seu produto, recomendamos que seja feita a rotação do colchão a cada 1 (um) ou 2 (dois) meses. Atenção! No caso de ser um colchão ‘NO TURN’, não é necessário virar a superfície.
Importante
Antes de proceder qualquer reclamação referente ao colchão, procure observar as recomendações abaixo:
Lembre-se! Seu Colchão Onix foi feito exclusivamente para seu descanso, relaxamento e sono;
Use o Colchão Onix sobre um estrado de ripas fixadas de 4 a 5 cm de largura com intervalos de 3 a 5 cm. Nunca use um Colchão Onix sobre estrado inteiriço, que impossibilita a passagem de ar ou com papéis, papelão, pano ou qualquer outro material entre o colchão e o estrado. Só use o Colchão Onix diretamente sobre uma superfície inteiriça se for cama, um box, uma cama baú ou box sommier ONIX CENTER – Exclusiva Colchão Onix;
O colchão é embalado em saco plástico, o que poderá acarretar a retenção de odor. Essa situação é normal, necessitando arejá-lo antes da utilização;
Jamais utilize ferro de passar roupas ou outra fonte de calor, como por exemplo, produtos inflamáveis ou corrosivos sobre o seu colchão. Isso poderá danificá-lo;
A ONIX CENTER reserva-se o direito de permanentemente disponibilizar novos produtos e modelos, em substituição dos antigos, caso os mesmos tenham sua produção suspensa (fora de linha);
A comprovação de defeito de fabricação do produto, que provocará a execução da troca do mesmo, deverá ser feita exclusivamente por funcionários credenciados da ONIX CENTER ou da fábrica do produto a ser avaliado.
Trocas e Devoluções
É nossa intenção oferecer sempre o melhor atendimento possível. Se Você tiver insatisfação com algum de nossos produtos ou serviços, por favor, utilize o formulário de contato em ONIX CENTER ou envie mensagens para o e-mail ti@onixcenter.com.br dentro de 7 (sete) dias corridos após a entrega. Teremos prazer em atender a sua demanda dentro da nossa possibilidade.
As informações sobre nossos produtos e ou serviços estão disponíveis nos espaços próprios em nosso site. Recomendamos que você as consulte, para melhor conhecer nossas ofertas.
Para informações adicionais não deixe de ler nossos “Termos e Condições Gerais”, além das “Políticas de Privacidade e Uso do Site”.
Trocas
Para solicitar a troca de um produto entre em contato com o ONIX CENTER. Os nossos contatos estão no cabeçalho e ou rodapé do site.
Sobre o processo de troca:
Após verificar que o produto se encontra dentro do prazo de garantia (verificável no Certificado de Garantia enviado juntamente com seu produto Onix na compra/entrega), faça contato através do nosso site para que nossa equipe lhe oriente do melhor procedimento para o seu caso, seja solicitar o envio de registro fotográfico para uma primeira avaliação de forma mais ágil ou até um agendamento de visita para fazer a vistoria ou reparo técnico do produto e até mesmo encaminhamento para o SAC da Socimol S/A e ou troca imediata do mesmo.
Defeitos por mau uso não serão considerados para atestarmos a troca do produto, tais como: produto rasgado, manchado, descosturado, sem etiqueta, rabiscado, manchas de líquidos quaisquer, etc.
Ao confirmar um defeito de fabricação no produto, e para realizar a troca do mesmo, será solicitado que o consumidor envie cópia da Nota Fiscal juntamente com o Certificado de Garantia devidamente preenchido.
Devolução por direito de arrependimento e solicitação de cancelamento:
Para compras feitas no site ONIX CENTER o consumidor pode solicitar o cancelamento do pedido ou a devolução por arrependimento dos produtos adquiridos no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. A solicitação pode ser feita das seguintes formas:
Através dos nossos canais de atendimento encontrados no cabeçalho e ou rodapé do site ou diretamente na página de SAC das marcas dos produtos por nós representados;
Observação: Ao solicitar a devolução por arrependimento o consumidor deverá devolver o produto em ótimas condições de conservação: sem manchas, sem rasgos, não pode estar descosturado, deve estar obrigatoriamente com etiqueta de identificação e a Nota Fiscal de venda.
Garantia dos Produtos Onix Center
Para informações adicionais não deixe de ler nossos “Termos e Condições Gerais”, além das “Políticas de Privacidade e Uso do Site”.
Todos os produtos ONIX CENTER estão cobertos pela Garantia Legal de 90 dias;
ONIX CENTER preza pela garantia de seus produtos e oferece a garantia do fabricante;
O prazo de Garantia Legal já está incluso no prazo informado para Garantia ONIX CENTER.
Os demais componentes como: fitim, tecido, alças, respiros, apresentam garantia de 90 dias da data de aquisição do produto contido no pedido de compra.
No caso da cama, um box, uma cama baú ou box sommier ONIX CENTER – Exclusiva Colchão Onix, poderá ser feita a substituição dos amortecedores, pés, rodízios, mecanismos, parafusos, alças metálicas (puxadores) e cantoneiras, desde que o defeito se dê dentro do prazo de garantia (garantia legal de 90 dias), não havendo necessidade da troca da estrutura de madeira.
A garantia não cobre
Preferência de conforto ou, ainda, a troca do modelo originalmente escolhido;
A ocorrência de peeling (bolinhas). Isto não é razão de troca, eis que se trata do atrito entre o tecido do produto e outros tecidos utilizados;
Fenômenos da natureza, como enchentes, desabamentos, etc;
Manchas no tecido;
O amarelamento natural do tecido ou da espuma; Depressões naturais do colchão;
De acordo com a norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) nº 15413-1/2011, depressões de até 10% em relação às laterais, em centímetros de acordo com a espessura do colchão, são consideradas normais, tratando-se do desgaste natural da espuma, portanto não sendo cobertas por esta garantia;
Variações de até 1,5 cm nas dimensões do colchão. Segundo a norma n° 13579-1/2/2011 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), as dimensões finais do produto podem variar em + ou – 1,5 cm na largura e no comprimento, e em + 1,5 cm ou – 0,5 cm na altura. Mesmo se tratando de um produto sob medida, ele pode variar conforme dados na norma;
Variações de flexibilidade e dureza de até 30% e espessura em até 12%. A norma n° 13579-1/2/2011 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) prevê ainda que, durante o prazo de garantia, a dureza e flexibilidade da espuma do produto adquirido poderá variar entre 25% e 30%, e a espessura do colchão por inteiro em até 12%. Portanto, não considerado deformação e não sendo motivo de troca, pois não estará coberto por esta garantia. Isso significa que o fator de conforto dos pontos de pressão, como ombros e quadris, não estará comprometido, mesmo com o afundamento natural da espuma
A garantia será inválida nos seguintes casos
Má utilização do produto: culpa exclusiva do autor ou de terceiros (Conforme art. 12, parágrafo 3º, III da Lei 8078/90 – CDC);
Utilização do produto com a embalagem plástica;
Utilização do produto em condições não adequadas de higiene;
Utilização do produto em ambientes úmidos e sem ventilação;
Apresentação de urina ou outros elementos;
Se apresentar qualquer tipo de mancha;
Se apresentar mofo;
Queimadura no produto;
Rasgos de qualquer espécie;
Se o produto sofrer conserto de terceiros;
Utilização em estrado inteiriço, exceto se utilizado sobre uma cama, box, cama baú ou box baú. Para melhor durabilidade utilize uma Cama, Box, Cama Baú ou Box Baú ONIX CENTER;
Utilização de papelões ou similares entre o colchão e o estrado;
Se a etiqueta e o código de barras tiverem sido violados;
Se o produto estiver violado;
Posicionamento inadequado, como: cama ou box menor que o colchão e vice-versa, quando o colchão é exposto a variações climáticas, deixar o colchão em pé, entre outros;
Ausência da etiqueta do código de barras para os colchões fabricados a partir de janeiro de 2007;
Utilização do produto como assento;
Pés quebrados ou danificados comprometendo a estabilidade e a acomodação do colchão.